Como empreender na fotografia - Empreendedorismo - 03/05/2019

Como empreender na fotografia

Hoje você vai saber de forma prática e direta como empreender no meio da fotografia e, assim, alcançar sucesso. Ter um negócio e, principalmente, mantê-lo é um desafio, mas também um aprendizado. Ser seu próprio chefe tem o lado bom, mas também o lado difícil. Por isso tenho algumas dicas:

PLANEJAMENTO
Sempre bato nessa tecla, mas é porque deve ser o start para qualquer coisa na vida, principalmente quando falamos de um negócio. Os riscos de ter uma empresa são inúmeros, mas se você tiver estratégias bem traçadas e um alvo certo será mais fácil tomar decisões. Analise seus concorrentes, veja novas tendências, saiba quem são seus clientes, desenvolva sua estratégia e marca. Tudo isso estando bem traçado vai te ajudar, e muito!

PROFISSIONALIZANDO
Criando um CNPJ, você pode ter acesso a nota fiscal, empréstimos ou até mesmo um cartão de crédito para sua empresa. Sem contar que torna o seu negócio mais formal, o que representar vantagens, afinal seu cliente vai te ver exatamente assim: UM PROFISSIONAL, e não um iniciante.

FINANÇAS ORGANIZADAS
Outra vez a palavra planejamento aparece. Dessa vez, financeiramente falando. Seja com planilhas ou aplicativos, você consegue controlar os valores de entrada e saída, se policia melhor e evita surpresas.

COMUNICAÇÃO
E uma alternativa essencial hoje em dia: invista em comunicação. Você pode fazer ações criativas, usando as mídias sociais, sem gastar muito e tendo ótimos resultados. Pense nisso!

Envie um Comentário

As sacadas, as dicas e as vivencias em tempo real que são compartilhadas, podem fazer uma diferença enorme no ramo da fotografia infantil e tbm em outras situações… Vale muito a pena.

Clayr Lima Pereira

Meu amor é o máximo! Faz o que AMA e AMA o que faz. É um cara do BEM e sempre está disposto a ajudar e fazer mais pelas pessoas. Não é a toa que estamos juntos! Eu, você, 2 filhos e 1 cachorro! TE AMO! Sucesso!

Monise Roda

O Diogo é um excelente encantador de crianças! Desde que a Paola nasceu ele nos acompanhou e registrou os belíssimos momentos de nossa família através de suas cameras.

Paula Sabei