Como o feeling faz parte da profissão do fotógrafo - Dicas, Filmagem de Festa Infantil - 12/02/2019

Como o feeling faz parte da profissão do fotógrafo

Já pensou ser o responsável por eternizar os momentos mais felizes da vida de uma família? A gravidez, o batizado, o primeiro aniversário, a primeira viagem, um dia em família… um fotógrafo é mais do que simplesmente o profissional que vai fazer fotos. Digo sempre que é aquela pessoa que deve ter a percepção dos sentimentos, é quem precisa ter a sensibilidade de registrar momentos que serão eternos.

A fotografia é mais do que uma arte: é um instrumento capaz de captar sentimentos. E você, fotógrafo, integra esse processo. É sua função apertar o botão, mas, muito mais do que isso, é seu papel garantir que o cliente receba o resultado que tanto espera.

Quando você se propõe a ser fotógrafo ou quando a fotografia te escolhe, é normal que uma montanha de dúvidas apareça à sua frente. E quando você opta por ser fotógrafo infantil as dúvidas parecem duplicar, não é mesmo? O primeiro passo é saber que fazendo seu trabalho com amor e responsabilidade o reconhecimento virá consequentemente.

Algumas ocasiões são únicas, por isso vale ressaltar que agilidade é importante, mas mais importante ainda é ter o feeling. Se você tiver a percepção do que acontece ao redor terá muito mais chances de garantir cliques incríveis. Às vezes, uma única troca de olhares entre mãe e filho pode te indicar que a seguir virá um carinho ou um sorriso espontâneo e é nesse instante que você precisa estar atento e entrar em ação, garantindo sua foto – afinal, espontaneidade pode ser o ingrediente que faz uma imagem falar por si só e é o que dá aquele toque especial.

Então esse é o primeiro ponto a ser avaliado: você tem feeling ou ainda precisa desenvolver? Independente de qual seja a sua resposta, aqui no Viver de Fotografia Infantil falaremos desse assunto e muito mais. Com o nosso primeiro curso, por exemplo, você vai poder aprender tudo o que precisa para ser àquela pessoa que antecipa as situações e sabe o momento exato de fazer a foto.

Envie um Comentário

As sacadas, as dicas e as vivencias em tempo real que são compartilhadas, podem fazer uma diferença enorme no ramo da fotografia infantil e tbm em outras situações… Vale muito a pena.

Clayr Lima Pereira

Meu amor é o máximo! Faz o que AMA e AMA o que faz. É um cara do BEM e sempre está disposto a ajudar e fazer mais pelas pessoas. Não é a toa que estamos juntos! Eu, você, 2 filhos e 1 cachorro! TE AMO! Sucesso!

Monise Roda

O Diogo é um excelente encantador de crianças! Desde que a Paola nasceu ele nos acompanhou e registrou os belíssimos momentos de nossa família através de suas cameras.

Paula Sabei