Fotografando festa infantil - Curso de Fotografia, Dicas - 01/04/2019

Fotografando festa infantil

Muitos convidados, comida, cores e crianças correndo por todos os lados.
Normalmente essas são características comuns em todas as festas infantis. E aí você é contratado para, no meio dessa movimentação, fazer fotos únicas e lindas. Não se desespere!

Primeiro passo: conheça seu equipamento

Este ponto é até óbvio, mas vale dizer o quanto é importante. Ter lentes fixas na bolsa é bacana, mas optar pelas “zoom” pode ser mais interessante. Por ser um momento em que muitas coisas acontecem, se você ficar trocando de lentes toda hora, pode ser que perca muitas fotos. Por isso, escolha uma lente versátil, que te permite mais mobilidade e facilidade.

Segundo passo: procure verdade

Foto de criança bonita é foto que transmite verdade. Simples assim! Uma dica é se aproximar delas e quando tiver abertura participar das brincadeiras delas, dançando, rindo, chamando sua atenção, pedindo poses, sorrisos e propondo desafios, tais como “duvido você pular e sorrir ao mesmo tempo”.

Terceiro passo: pergunte previamente quem são as pessoas mais importantes da festa.

É importante você saber quem são as pessoas mais consideradas, normalmente são parentes como avó, tias e madrinhas. Sabendo e conhecendo, você fará as fotos sem maiores problemas.

Quarto passo: desça até a altura dos olhos das crianças.

O enquadramento vai ser um diferencial. Estar na altura dos olhos da criança irá render fotos muito mais bonitas!

Quinto passo: chegue mais cedo

Esse passo está em quinto, mas não é menos importante que os demais.
Chegar cedo é importante para conversar com os pais, com a criança e fazer um reconhecimento do local. Fotografar os detalhes é importante para os pais, como doce e itens da decoração.


Sexto passo: proximidade dos pais com a criança

Em algumas festas é normal que os pais deixem as crianças mais livres, mas é importante ter algumas fotos mais posadinhas com eles. Se estiver difícil, peça para que eles participem de algumas brincadeiras, entrem em alguns
brinquedos e assim consegue coisas fotos espontâneas e uma alegria genuína dos pais e da criança. E aproveite para fazer mais fotos juntos com a criança na hora dos parabéns.

Sétimo passo: fotografe os amigos

Alguns irão sair da escola, sair da cidade, sair do ciclo de amizade no decorrer do tempo, outros irão crescer e dividir muitos momentos juntos. De uma forma ou de outra, fotografar a interação deles será algo valioso para essa criança e para essa família. E são momentos de fotos bem dinâmicas em que as crianças estão muito à vontade. Então, aproveite para clicar bastante!

Envie um Comentário

As sacadas, as dicas e as vivencias em tempo real que são compartilhadas, podem fazer uma diferença enorme no ramo da fotografia infantil e tbm em outras situações… Vale muito a pena.

Clayr Lima Pereira

Meu amor é o máximo! Faz o que AMA e AMA o que faz. É um cara do BEM e sempre está disposto a ajudar e fazer mais pelas pessoas. Não é a toa que estamos juntos! Eu, você, 2 filhos e 1 cachorro! TE AMO! Sucesso!

Monise Roda

O Diogo é um excelente encantador de crianças! Desde que a Paola nasceu ele nos acompanhou e registrou os belíssimos momentos de nossa família através de suas cameras.

Paula Sabei