Mitos sobre viver de fotografia - Empreendedorismo - 03/05/2019

Mitos sobre viver de fotografia

Acredite, existem muitos mitos que rondam os profissionais da imagem. Mas para quem está começando esses mitos podem soar como verdades. Estou aqui para desmistificar tudo isso!

1º MITO: Fotografia não dá dinheiro
Como qualquer profissão, a fotografia está sujeita a crises. Mas isso não significa que você não terá trabalho e, consequentemente, renda. Para que isso se torne realidade, basta concentrar os seus esforços nesse negócio.

2º MITO: Não tenho os equipamentos necessários
Câmeras, lentes, rebatedores, flashes, iluminadores… na verdade você pode estar apegado a ideia de que precisa de muito mais do que realmente é necessário. Começar é o que importa. Você precisa apenas de uma câmera e de um cartão de memória para realizar o primeiro ensaio. Depois você vai adquirindo seus complementos.

3º MITO: É difícil começar
Faça seu planejamento. Já falamos disso em outros posts. Depois, defina o segmento que você deseja atuar e vá em busca de oportunidades – só assim fará seu nome conhecido e chegará ao patamar que deseja.

4º MITO: Ainda não tenho clientes
Ninguém começa com uma clientela pronta e muito menos grande. No início, o ideal é apostar em amigos e familiares, assim você constrói o seu portfólio. Também é possível fechar parcerias: por exemplo, se vai fotografar crianças, pode fechar uma parceria para um evento voltado para esse público.

5º MITO: O mercado está saturado
Como em qualquer profissão, você terá que ganhar seu espaço… fazer por merecer. Com tempo, dedicação e muito trabalho conseguirá isso. Acredito que ter o seu segmento, ou seja, seu público, bem definido ajudará nesse sentido.

Envie um Comentário

As sacadas, as dicas e as vivencias em tempo real que são compartilhadas, podem fazer uma diferença enorme no ramo da fotografia infantil e tbm em outras situações… Vale muito a pena.

Clayr Lima Pereira

Meu amor é o máximo! Faz o que AMA e AMA o que faz. É um cara do BEM e sempre está disposto a ajudar e fazer mais pelas pessoas. Não é a toa que estamos juntos! Eu, você, 2 filhos e 1 cachorro! TE AMO! Sucesso!

Monise Roda

O Diogo é um excelente encantador de crianças! Desde que a Paola nasceu ele nos acompanhou e registrou os belíssimos momentos de nossa família através de suas cameras.

Paula Sabei