Trabalho com emoção - Dicas - 08/04/2019

Trabalho com emoção

Falar sobre fotografia é mais do que falar de trabalho para mim. É falar sobre uma paixão. É se permitir emocionar a cada novo trabalho. Fazer novos amigos, conhecer lugares novos e saber que independente de qualquer fator externo, faço o que amo e é isso o que realmente conta. A sua relação com o seu trabalho, seja ele qual for, precisa ser saudável e para ser saudável precisa ser autêntico, verdadeiro e profundo.

Trabalhar com emoção é importante para o seu bem estar, sem dúvidas, mas é essencial para o seu rendimento. Quanto mais envolvido positivamente você estiver, melhores resultados você terá. Essa regra vale também para a fotografia.

Mais do que apertar um botão e fazer a foto, você tem que estar interessado no que está acontecendo em volta e no momento do clique. Seu resultado final dependerá disso.

Aí você me pergunta: “eu ser apaixonado pelo meu trabalho transparece nas fotos?”. Diretamente. É muito mais fácil fazer sorrir sorrindo. Uma pessoa engajada vai enxergar além e vai sair do óbvio? Partir desse princípio pode ser legal. Então para você que já é apaixonado pela fotografia e por tudo o que ela representa em sua vida, seja muito bem-vindo ao clube dos apaixonados. E aperfeiçoar ainda mais essa paixão torna você mais flexível e mais apto a viver cada vez melhor dela.

Por isso, não deixe de ler, de acompanhar fotógrafos que você admira e se relacionar com eles e suas redes sociais. Uma coisa muito interessante que sugiro a vocês é assistir filmes. Apreciar a história, mas também o aspecto técnico dos filmes. Iluminação, enquadramento, movimento de câmera, etc. Certamente poderá aguçar sua criatividade e usar isso a seu favor!

Envie um Comentário

As sacadas, as dicas e as vivencias em tempo real que são compartilhadas, podem fazer uma diferença enorme no ramo da fotografia infantil e tbm em outras situações… Vale muito a pena.

Clayr Lima Pereira

Meu amor é o máximo! Faz o que AMA e AMA o que faz. É um cara do BEM e sempre está disposto a ajudar e fazer mais pelas pessoas. Não é a toa que estamos juntos! Eu, você, 2 filhos e 1 cachorro! TE AMO! Sucesso!

Monise Roda

O Diogo é um excelente encantador de crianças! Desde que a Paola nasceu ele nos acompanhou e registrou os belíssimos momentos de nossa família através de suas cameras.

Paula Sabei